MON oferece atividades multidisciplinares com ingresso grátis neste domingo

Oficinas no Setor de Ação Educativa, danças performativas, apresentação musical, visitação guiada e oito exposições em cartaz são as atrações do Museu Oscar Niemeyer neste domingo, 6 de maio, ocasião em que o ingresso é gratuito. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.

Amazonense radicado no Paraná, Sergio Moura participa do projeto Artistas do Acervo que, a cada dois meses, expõe obras e um audiovisual do convidado. Neste domingo, Moura ministra oficinas de construção de pipas às 14h, 15h15 e 16h30, no Setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. Com diversas exposições individuais e coletivas no currículo, e obras em acervos como o da Pinacoteca do Estado do Amazonas, ele defende a tese de que o artista tem de ser um ativista social. “Artistas do século 21 deveriam ser mais ativistas, atuando como agentes interventores da realidade, pois a arte é ferramenta poderosa de transformação”.

Dança, música e visitação guiada – Entre às 14h e 16h30, serão realizadas quatro apresentações de danças, todas com curadoria de Rosemeri Rocha. Às 14 horas, haverá performances em diálogo com a projeção de vídeos na Sala 7, no primeiro andar. A partir das 15 horas, ocorrem também ações performativas em frente à Sala 7. Já às 16 horas, as atividades são no estacionamento do MON, a céu aberto. E às 16h30 é a vez de improvisos de dança no chão de vidro, no vão livre.

A arte-educadora Telma Richter vai conduzir duas visitas mediadas, às 11 horas e às 15h30, à exposição “Poty, de todos nós”. O Grupo Chorudito apresenta o seu repertório instrumental no primeiro andar, a partir das 14h15. Há a opção de conferir mostras em cartaz, entre as quais “1911-2011 Arte brasileira e depois, na Coleção Itaú”, “A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção”, “Sérgio Camargo: Percurso escultórico”, “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição”, “Antanas Sutkus: um olhar livre”, “Os Caprichos”, de Goya e “Mulheres no Acervo MON”.

FONTE: Descubra Curitiba

Related posts

Infantil V C interpreta obra de Fernando Botero

Na sequência de atividades de Desenho, desenvolvida no Infantil V, a turma do Infantil V C, da professora Roberta trabalhou com a representação da figura humana com volume. Inspirados nas obras de Fernando Botero, as crianças se fantasiaram e brincaram de interpretar os personagens que compõem a obra “Fascinación por el Circo”. Registramos com fotografia

Leia Mais