Marcelo Alves foi o primeiro brasileiro a correr os dois polos. Ele deu uma palestra para as crianças do 4º ano. Elas perguntaram para ele o que ele fazia, então ele falou que já correu sete maratonas em sete continentes e elas ficaram abismadas falando que nunca iriam conseguir.

Imagina: ele já deu a volta no Everest, trouxe uma pedra de lá e mostrou para gente. E também, ele deu seu objeto mais importante, o óculos de neve, que será importante para evitar queimaduras fortes por causa do gelo.

Tinham três livros dele. Cada pessoa que acertasse uma super  pergunta ganhava um deles, um foi para Trilhas.

Que pena que já era o final, ele falou uma frase bonita no fim da palestra, que era “nunca desistam dos seus sonhos”. Marcelo autografou os três livros. Acreditem, falar com ele foi demais!

 

 

Texto escrito pela aluna Luana do 4º b

 

Confiram as fotos!

 

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais