Aula-passeio à Usina de Reciclagem

Os alunos dos 1os  anos da Escola Trilhas visitaram a Usina de Reciclagem em Campo Magro, município da região metropolitana de Curitiba.

As crianças descobriram diferentes maneiras de se reciclar e reaproveitar materiais que vão para o lixo.

Os visitantes também conheceram vassouras de PET, molduras, cortina de fita cassete e diversos utensílios de folha de revista. A passarela de onde se pode ver os funcionários separando o material é feita de placas de trânsito antigas e tapetes de carro.

Ao lado da usina funciona o Museu do Lixo, onde só entram peças achadas no lixo. É grande a variedade de objetos, desde livros, quadros, fotos, computadores antigos, telefones, rádios, ferros de passar, máquinas fotográficas, de escrever, de costura, animais em formol, esculturas, enfeites, despertadores,  instrumentos musicais, cédulas, diversos óculos,  vestidos de noiva e muitos outros itens.

Confiram as fotos!

[nggallery id=319]