Festa Infantil com o tema “Oficina de Arte”

festa-oficina-de-arte-55-1233

O aniversário dos filhos está chegando e você não tem ideias para fazer uma festa infantil diferente? Faça uma oficina de arte! “A comemoração é indicada para crianças acima de 4 anos, pois elas já têm coordenação motora de se ater à tela e de manusear os pincéis e tintas”, explica Taís Puntel, arquiteta especialista em decoração de eventos.

Para fazer a festa é preciso levar em consideração as cores e a criatividade.

Ao pensar neste tema, penso nas oficinas que as crianças podem fazer, pintando telas, camisetas ou alguns objetos”, afirma Taís – dona de um blog de dicas de decoração para festas. As atividades vão estimular a criatividade e colocar o tema da festa em prática.

E não esqueça do principal: pincéis, tintas, desenhos (faça alguns com os filhos e pendure no local da festa para entrar no clima), aquarela, giz, massa de modelar e todos os objetos possíveis que permitem às crianças criarem coisas – sejam o que for. “Em um aniversário onde a criatividade e a imaginação é o tema, não existem proibições”, garante a decoradora.

Deixe um espaço no salão ou casa reservado para as crianças entrarem no mundo das artes. A intenção é que o local vire uma espécie de ateliê, com telas brancas, oficinas de pintura, tudo que encaixe nesta atmosfera. Só tome cuidado com objetos que possam trazer perigos para as crianças, como colas, tesouras, objetos pontudos ou que possam ser ingeridos pelas crianças.

Como o tema é “Oficina de Artes”, busque fazer uma decoração colorida e viva. “Fiz uma festa com este tema e, na decoração, a própria aniversariante pintou um painel de fundo da mesa de doces. Aproveitei a criatividade da própria criança para compor a decoração, trabalhando também os desenhos que a pequena havia feito”, conta Taís.

Coloque na decoração spray de tinta, alguns pincéis para dar uma cara mais artística. “Os locais ideais para uma festa de tema “Oficina de Artes” são casas, sítios, ou campo. 

Taís também fala que o tema tem que ser a cara da criança – ideal para quem tem filhos criativos, alegres e que amam criar, desmontar e montar coisas. “Uma criança aberta, que goste de cores, pinturas, criação ou simplesmente que goste de brincar com os amigos”, reforça a decoradora.

Fonte: Vila Mulher.

Related posts

A 24ª Feira Literária da Trilhas vem aí!

A 24ª FLiT acontecerá no dia21 de setembro, das10h às 13h. É sempre uma alegria preparar a nossa feira do livro, um evento que realizamos há 24 anos e que foi ganhando grandes proporções, para além das narrativas escritas e por isso está sendo rebatizada como Feira Literária da Trilhas. Ou simplesmente FLiT! Quem faz

Leia Mais

Delícias saudáveis: receita de Biscoito de Mel

Com frequência, nossos alunos e alunas literalmente colocam a mão na massa para executar receitas saudáveis nas aulas de culinária, conduzidas pela nossa nutricionista Graziela Carrão. Há alguns dias, duas turmas do Período Integral, da professora Viviane Deslandes, fizeram bolachas de mel com especiarias! Foi um sucesso total!Confiram abaixo a receita da bolacha e as

Leia Mais

Gravação do CD Conexões de Toda Natureza

Na semana de 19 de agosto a 23 de agosto, aconteceram as gravações das músicas que irão compôr o CD Conexões de Toda Natureza! O auditório da Trilhas foi transformado num estúdio de gravação para captar as vozes das crianças para o CD tema do Projeto Trilhas Sonoras2019. Todas as turmas gravaram suas músicas deste

Leia Mais