Alegria e diversão com a Festa do Boi Trilheiro!

Aqui na Trilhas, o Dia do Folclore (22 de agosto) foi comemorado pelos alunos da Educação Infantil com a Festa do Boi Trilheiro!

As crianças assistiram a encenação do teatro, com as professoras interpretando os famosos personagens: Boi, onça pintada, cavalinho de pau, Bernunça, Tamanduá, Boi Trilheiro e a famosa Maricota!

Nosso amigo e parceiro Levi Brandão, da Parabolé, conduziu a encenação!

Folclore na Trilhas

cintiaCintia Katzwinkel, coordenadora da Educação Infantil conta que o trabalho com o folclore é constante, mas se intensifica nas preparações para celebrar o Dia do Folclore: “Nosso trabalho para esta data começa com o resgate da história do Boi Trilheiro, atração especial da nossa Festa Junina. Ao longo das ultimas semanas, as turmas ouvem as músicas dos personagens, fazem suas próprias dramatizações da história e se envolvem coletivamente na construção de mascotes dos personagens folclóricos”.

Assista aqui um vídeo sobre o trabalho com o folclore na Trilhas.

Confira a animação das crianças na nossa Festa do Boi 2016!

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais