Visita do Boi Trilheiro marca as comemorações do Dia do Folclore

Já virou uma tradição: há mais de dez anos, as turmas produzem os bonecos do Folguedo do Boi e a equipe da Parabolé Educação e Cultura vem pra Trilhas animar a festa.

Neste ano também foi assim. Na semana passada, o Nélio e o Levi montaram em suas mulinhas e saíram da Parabolé rumo à Escola Trilhas.

“Atravessamos o centro de Curitiba chamando atenção dos transeuntes, que deram vez à passagem dos bichanos. Chegamos à Trilhas e nos deparamos com uma grande festa. Crianças e professoras da Educação Infantil comemoravam a construção dos bonecos do Folguedo do Boi, atividade que há 10 anos anima o mês de agosto na escola. Sem dúvida nenhuma,  eles entraram na festa e, tocadores de boi que são, chamaram os bonecos feitos pelas turmas pra entrar na roda. As crianças ferveram o caldeirão da cultura popular. Coisa linda de ver”, conta Nélio.

Confiram algumas imagens!

[nggallery id=852]