Espetáculo “Supercondutores de Energia”

No dia 31 de maio, as turmas do Infantil IV ao 5º ano, assistiram ao espetáculo “Supercondutores de Energia”, produzido pela Parabolé Educação e Cultura.

Educação Ambiental

O espetáculo foi concebido como um instrumento de educação ambiental para crianças, adolescentes e educadores, tratando o tema de forma lúdica, transversal e com forte embasamento pedagógico. O repertório é um desdobramento do CD Mundiverso, da Escola Trilhas, finalista do Prêmio da Música Brasileira de 2009 na categoria Melhor Disco Infantil.

“Supercondutores de Energia” aborda de forma divertida, por meio da linguagem musical trilheira e da poesia contida nas letras, temas como animais em extinção, poluição, desperdício e consumo consciente, preservação da biodiversidade, utilização de energias renováveis, entre outros. São assuntos que possuem relevância social e econômica atualmente e estão associados diretamente ao drama das mudanças climáticas. Trata-se de uma ação abrangente que coloca em evidência o potencial da arte como ferramenta de mobilização social.

Confira aqui um trecho do espetáculo:

Apresentação na Trilhas

Aqui na escola a apresentação, que ocorreu na quadra do Bosque, estimulou a reflexão dos nossos alunos sobre assuntos ligados ao meio ambiente de forma lúdica e divertida.

Confiram algumas imagens!

 

Oportunidade

O decreto 9958/2014 do Governo do Paraná determina a inclusão da educação ambiental nos projetos pedagógicos de todos os níveis de ensino. Assim, o espetáculo “Supercondutores de Energia” torna-se uma excelente oportunidade especialmente para as escolas atenderem a tal determinação de forma lúdica, transversal e com forte embasamento pedagógico.

Supercondutores de Energia já foi apresentado para milhares de espectadores em escolas, eventos e teatros. Em 2016, o espetáculo foi contratado para várias apresentações pela SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), ONG referência em educação ambiental no Brasil.

Ficha Técnica
Concepção: Nélio Spréa
Direção artística: Levi Brandão
Direção musical: Levi Brandão e Ale Age
Elenco: Paulo de Nadal, Natália David Góes, Ale Age, Gabriel Schwartz e Fábio Mazzon
Composições: Milton Karam, Paulo de Nadal e Nélio Spréa
Cenário e figurinos: Paulo Vinícius e Levi Brandão

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais