No mês de October aconteceu o X Simpósio – criança, mídia e consumo na escola; momento usado para que as crianças reflitam suas práticas sobre tudo àquilo que se vê, sobre aquilo que se consome e sobre aquilo que se é dito. E é com enorme satisfação que mostramos a vocês o trabalho desenvolvido nas aulas de Inglês acerca do tema.

Considerando que o tema norteador do primeiro ano é I don’t feed the garbage, fizemos a discussão de uma possível “invasão do lixo” no ano de 2025 – já que a teacher recebeu um e-mail (from the future) que dizia que o prefeito precisaria ocupar os pátios das escolas e das casas de todo o mundo para colocar todo o lixo, visto que não havia mais espaço que desenvolvesse a função! Com isso, nossa imaginação flutuou e acabamos ilustrando como seria o mundo em 2025. E para finalizar o aprendizado, escolhemos uma música que serve para nos ajudar a usar os três R’s que vão nos ajudar muito na tarefa de “I don’t feed the garbage!”

E abaixo vocês podem curtir os nossos pequenos cantando e encantando com boas e proveitosas lições de vida a música “Three R’s – Jack Johnson”.

Participação mais do que especial: Quartos anos.

Agradecimento do fundo do coração: Adriane, Ana Cristina, Juliana, Keila, Luiz, Talyssa e Teacher Paula.

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais