Monteiro Lobato foi um grande escritor brasileiro celebrado por gerações e gerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

O Projeto “Com a palavra: Monteiro Lobato” foi uma maneira que o primeiro ano do Fundamental encontrou para apresentar aos alunos algumas obras desse maravilhoso escritor, pretendendo desenvolver nestes a paixão pela leitura e pela obra lobatiana.

Durante o projeto, os alunos conhecem alguns livros de Lobato, conversam muito sobre eles, assistem a vídeos, fazem receitas da dona Benta como o bolinho de chuva assado e iogurte rodamoinho, brincam com os personagens do sítio fantasiando-se deles e participando de diversas brincadeiras e, por fim, assistem a uma peça teatral elaborada pelas professoras. Esse ano, a peça de teatro intitulou-se “Emília Adormecida”, uma releitura da Bela Adormecida, que arrancou muitas risadas e gritos (de medo da Cuca…), possibilitando um mergulho ímpar nesse universo tão rico e surpreendente de Monteiro Lobato.

Assista à Emília Adormecida!

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais