Conheça o acervo da nossa Biblioteca!

 

 

JANEIRO

 

No Fundo do Fundo – Fundo Lá Vai o Tatu Raimundo – Sylvia Orth

 A história de Raimundo, um simpático tatu que vive no fundo da terra, cujo principal prazer na vida é cavar buracos cada vez mais profundos. Um dia ele tem uma grata surpresa e sua vida muda por completo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Girafa e o Mede-Palmo – Lúcia Pimentel Góes

 

Como um pequeno mede-palmo pode soltar uma girafa presa no alto de uma árvore? Com a ajuda de todos os animais…

 

 

 

 

 

 

 

Fofinho – Teresa Noronha           

Fofinho nasceu em uma incubadeira e, um dia, resolveu sair em busca de sua identidade.

Fofinho nunca conheceu sua mãe nem sabe o que ele é…

Seria ele um pato? Mas não sabe nadar.

Seria ele um cão? Mas não sabe latir.

Seria ele uma abelha? Muito menos fazer mal.

 Só sabe piar e continuar procurando respostas.

 

 

 

 

A galinha choca – Eliardo França | Mary França

A galinha encontra um ovo diferente no seu ninho. Será que ela vai chocar aquele ovo estranho?

 

 

 

 

 

 

 

Dia e Noite – Eliardo França | Mary França

O que você prefere:

O dia para brincar ou a noite para sonhar?

 

 

 

 

 

 

 

Fada cisco quase nada – Sylvia Orthof

 Pequenina de quase não se ver, ela vive preguiçosamente numa rosa encantada. Às vezes, sai de lá para brincar  e bagunçar o quarto das crianças…

 

 

 

 

 

 

 

Pato magro e pato gordo – Eliardo França, Mary França

Quando o pato magro viu o pato gordo, ficou morrendo de inveja dele. E o contrário também aconteceu. Um queria ser gordo e o outro, magro. O gato, que estava por perto, aconselhou-os a fazer o seguinte: o magro deveria passar a comer muito de tudo, enquanto o gordo deveria deixar de comer. Depois de alguns dias, o pato magro não podia mais ver comida. E o gordo estava maluco de tanta fome. 

 

 

 

 

 

O Sonho de Vitório – Verediana Scarpelli

A jovem autora estreia de forma divertida na literatura infanto-juvenil. O talento narrativo de Veridiana faz com que sejamos abduzidos para o mundo dos sonhos. Vitório voa pelo céu vestido de super-herói mascarado. Os patinhos chegam de guarda-chuvas, a poça dá acesso às profundezas do mar que, por sua vez, esconde um lugar com outra surpresa e mais outra e outra. As páginas duplas do livro sugerem continuidade na narrativa, mantendo a fluidez da aventura e da leitura. Livro perfeito para todos que não abriram mão da fantasia e do sonho.

 

 

 

 

 

 

A Bela e a Fera – Mauricio de Sousa 

Nesta versão do clássico A Bela e a Fera, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. A jovem Bela fica presa no castelo de uma fera misteriosa. Com um empurrãozinho dos criados encantados, nasce um belo romance entre os dois, que será capaz de quebrar o encanto lançado sobre o castelo e o príncipe. Além de encontrar o grande amor, Bela ainda aprende uma importante lição: a verdadeira beleza está no interior da alma. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

 

 

 

 

 

 

Olivia – Ian Falconer

Olivia é uma porquinha bem sapeca, que agita sem parar, sonha alto e topa os desafios. É uma menina hiperbólica: prova todas as roupas do armário, canta a plenos pulmões, constrói castelos de areia iguais ao Chrysler Building, pinta a parede do seu quarto imitando Jackson Pollock (para desespero de sua mãe). O que ela detesta mesmo é tirar uma soneca. Mesmo na hora de dormir, continua firme e forte, barganhando com sua mãe e número de livros a serem lidos na cama. Ao terminar a leitura, sua mãe dá-lhe um beijo e diz: “Sabe, você me cansa de verdade. Mas, de todo jeito, eu te amo.” E antes de adormecer e sonhar que é Maria Callas, Olivia responde: “Eu também te amo.”

 

 

 

 

 

FEVEREIRO

 

                                                                                                                                                                     

 Pérola e sua concha cor-de-rosa – Wendy Harmer   

Ai, ai, ai! Quando a Pérola, a Fada do Parque, chega em sua casa, uma linda concha cor-de-rosa na antiga fonte do Parque Jubileu, ela encontra uma surpresa: a fonte está em reformas! E a concha dela foi pintada com uma feiosa tinta cinza, que ainda por cima tem um cheiro horroroso! Então, Pérola vai para a casa de sua amiga Poli esperar que a tinta seque. Mas, enquanto Pérola está longe, sua malvada prima Safira e aqueles ratões encardidos, Pulguério e Magrelo, arranjam muitos problemas! Com a ajuda de Giba e Poli, Pérola precisa expulsar os vilões de sua concha, antes que façam mais bagunça! Isso porém, não será nada fácil: Além de roubar a casa da Pérola, eles também roubaram a varinha mágica da fadinha! Não perca mais essa aventura fantástica da Pérola, a fada mais fofa do mundo!

 

 

 

 

Aventuras radicais: ataque de crocodilo  – Justin D’Ath


“Eu não queria morrer, muito menos ser devorado por um crocodilo. Mas não tinha escapatória…” Você está pronto para momentos de pura adrenalina? Quando Sam Fox e sua prima, a pequena Nissa, são sequestrados depois de um assalto, o garoto não imagina que esse é só o começo de um dia de muito terror. Durante a fuga, o ladrão perde o controle do carro, e cai no Rio do Crocodilo. Como se isso não bastasse, a cidade está prestes a ser atingida por um ciclone tropical! Se quiser sobreviver e proteger Nissa, Sam vai ter que lutar contra uma inimiga poderosa – a natureza. Será que ele consegue escapar dos animais selvagens, do vendaval e das águas que não param de subir? Em uma emocionante história cheia de perigos por todos os lados, descubra se Sam Fox é forte e esperto o bastante para ser um herói! Cheio de ação e suspense, ATAQUE DE CROCODILO é o início de uma série eletrizante e inesquecível! Você é corajoso o bastante para encarar este livro?

 

 

 

Os Três Porquinhos –  Mauricio de Sousa

Nesta versão do clássico “Os Três Porquinhos”, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. A mamãe porca decide deixar seus filhos partirem para que amadureçam mas dois deles não se dão conta da responsabilidade que precisariam ter…Três irmãos porquinhos, um lobo mau e uma grande lição compõem essa história. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coisa de gente grande – Patricia Auerbach

Em um delicado poema ilustrado, Patricia Auerbach combina coisas de gente grande – bagagem, lugares, vitórias, tropeços, destinos – a imagens que representam situações próprias da infância. A bagagem, por exemplo, se faz presente na vida das crianças na mochila escolar. Novos lugares estão por toda parte, e nem é preciso sair de casa para descobri-los: basta embarcar na viagem em uma caixa de papelão. E vitórias podem ser alcançadas com a ajuda do brinquedo preferido. Um livro que mostra como pode ser simples crescer, mesmo quando os adultos tentam complicar.

 

 

 

 

 

Para onde vamos quando desaparecemos? – Isabel Minhós Martins

Já parou para pensar onde vão as meias sem par? A areia da praia levada pelo vento? E o barulho, quando fica em silêncio? Esses são alguns dos mistérios que a vida distribui aos montes, e a verdade é que a algumas perguntas nem mesmo os adultos conseguem responder com certeza. A mais difícil ou talvez seja esta: para onde vão as coisas, e as pessoas, quando não estão mais aqui? Cada um tem uma resposta diferente, mas, já que ninguém sabe ao certo qual é a certa, podemos dar asas à imaginação e inventar mil e uma possibilidades!

 

 

 

 

 

A princesa sabichona – Babette Cole

Um dia a Princesa Sabichona recebeu uma ordem de sua mãe: – Trate de arranjar um marido! Acontece que a menina era cheia de vontades e só queria fazer o que bem entendesse. Tanto fez que acabou ficando sozinha… para a felicidade de todos, dela e de seus pretendentes.

 

 

 

 

 

 

Um Beijo e Boa Noite – Claire Freedman

Acomode-se, pequenino, lindas canções para você vou cantar. Então, com esses verbos, para o mundo dos sonhos irá viajar! A hora de dormir vai se tornar um momento mágico com estas rimas carinhosas, ilustradas, com delicadeza e simpatia.

 

 

 

 

 

 

 

Um Estranho no Galinheiro! –  Mick Manning

 

Em uma noite chuvosa, Nuno, perdido e sozinho, anda pelo sítio procurando um lugar para descansar. Ele dorme no galinheiro, mas, na manhã seguinte, as galinhas o querem fora de lá. Elas precisam de um galo e não de uma coruja! Será que Nuno conseguir á convencer as galinhas de que ele é um perfeito galo?

 

 

 

 

 

As 12 Princesas Dançarinas – Mauricio de Sousa 

Nesta versão do clássico “As 12 Princesas Dançarinas”, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. Doze princesinhas que gostavam muito de dançar são a causa de um mistério no reino. Quem será capaz de desvendar esse enigmas? Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

 

 

 

 

 

 

Detetive Ted e o Caso dos Biscoitos Desaparecidos – Melanie Joyce                                                                                                                                                                                                                                                 

Há um mistério na casa de Eduardo. Algumas coisas estão desaparecendo durante a noite. Então, Eduardo torna-se o detetive Ted. Será que ele conseguirá seguir as pistas e descobrir quem pegou as coisas antes que outras sumam? Acompanhe o detetive Ted nesta grande aventura!

 

 

 

 

 

 

 

 

MARÇO

Bóris Salva o Dia – Carrie Weston

A turma da professora Cocó está pronta para o espetáculo de final de ano. Mas os sapos e patos que estão a caminho para assistir ficaram presos na lama! Bóris precisa ser o urso para garantir que o espetáculo possa continuar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Zac Power Megamissão 3: Viagem à Lua – I. Larry

Zac encara uma viagem para o espaço sideral! Todas as pistas indicam que seu avô desaparecido está na Lua! Muitas surpresas aguardam Zac neste resgate. Acompanhe o agente secreto mais esperto da Terra em sua perigosa missão fora dela!

 

 

 

 

 

 

 

 Zac Power Spy Camp: Zac decifra códigos – I. Larry 

Mais um super treinamento espera o Zac no Spy Camp da AIG, a Agência de Investigação do Governo! O Agente Rock Star terá que decifrar códigos altamente secretos e salvar a cidade de Bladesville! Será que o Zac dá conta dessas missões? Venha conferir!

 

 

 

 

 

 

 

 

Já Para a Cama, Pipo! – Marcus Pfister 

O Pipo é um hipopótamo muito levado, que só quer saber de uma coisa: divertir-se! Ele não para de brincar nem quando está tomando banho. Será que o papai vai conseguir colocar esse alegre filhote para dormir? Descubra se o Pipo vai ter uma noite de sono bem gostosa depois de tanta agitação!

 

 

 

 

 

 

 

O Mágico de Oz –  Mauricio de Sousa 

Esta publicação está em uma nova apresentação em edição comemorativa aos 80 anos do Mauricio de Sousa. Capa com arte nova e em novo formato ampliado. Uma adaptação superdivertida com Mônica e seus amigos da história clássica que encanta gerações. Edição comemorativa de 80 anos do Mauricio de Sousa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edgar e o Cãozinho – Alison Brown

Edgar sempre quis conhecer lugares distantes e fazer coisas extraordinárias. Então ele conhece o cãozinho, e a diversão começa! Uma linda história que celebra a beleza da amizade.

 

 

 

 

 

 

 

Bino, o Urso Malcheiroso – Mark Clambers 

Bino é um urso muito sujinho, mas ele não se importa nem um pouquinho! Como os animais farão para deixar Bino bem limpinho? É hora de bolar um plano para se livrar dessa sujeira de uma vez por todas!

 

 

 

 

 

 

 

 

A Preguiça Dorminhoca – Jack Tickle

Na floresta, bem cedinho, os animais estão se exercitando bastante, menos a preguiça. Ela está em sua rede, treinando sua soneca. Já não é hora de ela se levantar e fazer alguma coisa? Os outros animais com certeza pensam assim. E quando resolvem falar com ela, a diversão na selva começa!

 

 

 

 

 

 

 

A Dor de Dente de Tito – Linda Jennings

O bode Tito está com uma terrível dor de dente e todos os animais da fazenda querem ajudá-lo. O problema é que Tito não gostou da ideia de ter seu dente arrancado, puxado, bicado ou arranhado até sair, então, ele correu para todos os lados resmungando e reclamando. Mas ele encontrou a galinha Cida, que lhe deu a resposta para seu problema. Oh não, o veterinário!

 

 

 

 

 

 

 

Atrás da cortina mora um lobo – Regina Drummond

Sentir medo não é sempre uma sensação ruim; ao contrário, aquele frio na barriga, a corrente elétrica percorrendo a espinha, a respiração presa ou entrecortada…

Por que será que os livros de suspense e mistério fazem tanto sucesso? A resposta é fácil: porque sentir medo pode ser uma delícia! Regina Drummond faz isso com maestria nas histórias da coleção Histórias de medo. Para dar a r mais sombrio, as ilustrações de Luciano Tasso prometem tirar o fôlego.

Vamos experimentar desta experiência? Podem vir Homem do Saco, Monstros, Lobo Mau, Bruxa!

 

 

Related posts

Semana Pedagógica 2019

Todos os anos, os trabalhos aqui na Trilhas começam com uma semana intensa de organização e preparação da equipe para o ano letivo que vai começar! Em 2019, abrimos nossa Semana Pedagógica em contato com a natureza, na Chácara Recanto Sagrado, em Campo Magro. Nos demais dias, uma intensa programação envolveu professores regentes e auxiliares

Leia Mais

Arrecadações da Trilha Solidária – 2019

Já faz alguns anos que a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para a Creche Mãe Solidária, que fica no bairro Uberaba. A vontade de ser solidário e doar alimentos para crianças carentes contagiou a escola e deu-se início ao projetoTrilha Solidária. A arrecadação é feita da seguinte forma: no começo de

Leia Mais