O Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, celebra um movimento mundial que valoriza a importância da alimentação saudável.

Aqui na Trilhas, esse movimento já acontece há muito tempo e vem se tornando um diferencial do nosso trabalho. Mensalmente, o Setor de Alimentação e Nutrição monta cardápios para o lanche da manhã e almoço (servidos aos alunos do Período Integral) e para o lanche da tarde.

“Comer de forma saudável e apreciar alimentos de sabor natural, é um aprendizado que deve ter início com a introdução dos alimentos complementares a amamentação”, comenta Graziela Carrão, nutricionista da Trilhas.

Ela explica que a formação do comportamento alimentar tem suas bases fixadas na infância: “Práticas alimentares adquiridas nesta fase ficam profundamente arraigadas no indivíduo e trazem em si uma forte carga emocional difícil de modificar.”

Por isso a educação nutricional para as crianças é tão importante, pois pode evitar a necessidade de uma futura reeducação alimentar. Para conhecer melhor o nosso trabalho na construção de hábitos alimentares saudáveis, assista estes videos:

Reportagem produzida aqui na Trilhas sobre como montar lancheiras saudáveis:

Grazi nos conta mais detalhes sobre o preparo do Almoço e do Lanche:

 

Apresentações no XII Simpósio Criança, Mídia e Consumo sobre alimentação saudável.

Confiram!
O sabor de uma vida saudável.

Você tem sede de quê?

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais