O Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, celebra um movimento mundial que valoriza a importância da alimentação saudável.

Aqui na Trilhas, esse movimento já acontece há muito tempo e vem se tornando um diferencial do nosso trabalho. Mensalmente, o Setor de Alimentação e Nutrição monta cardápios para o lanche da manhã e almoço (servidos aos alunos do Período Integral) e para o lanche da tarde.

“Comer de forma saudável e apreciar alimentos de sabor natural, é um aprendizado que deve ter início com a introdução dos alimentos complementares a amamentação”, comenta Graziela Carrão, nutricionista da Trilhas.

Ela explica que a formação do comportamento alimentar tem suas bases fixadas na infância: “Práticas alimentares adquiridas nesta fase ficam profundamente arraigadas no indivíduo e trazem em si uma forte carga emocional difícil de modificar.”

Por isso a educação nutricional para as crianças é tão importante, pois pode evitar a necessidade de uma futura reeducação alimentar. Para conhecer melhor o nosso trabalho na construção de hábitos alimentares saudáveis, assista estes videos:

Reportagem produzida aqui na Trilhas sobre como montar lancheiras saudáveis:

Grazi nos conta mais detalhes sobre o preparo do Almoço e do Lanche:

 

Apresentações no XII Simpósio Criança, Mídia e Consumo sobre alimentação saudável.

Confiram!
O sabor de uma vida saudável.

Você tem sede de quê?

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais