Dia 6 de maio tem Feira da Troca na Trilhas!

Estamos nos preparando para a realização de um dos eventos mais esperados da Trilhas: a Feira da Troca! Convidamos todas as famílias para participar! Será dia 6 de maio, das 10h às 13h.

Este tradicional evento, acontece todos os anos e reúne familiares dos nossos alunos para uma manhã de muitas negociações! A ideia é simples: cada família reúne objetos, livros, roupas, calçados, brinquedos…. que não são mais usados e trazem para tentar fazer trocas no dia do evento. O que não tem utilidade para uns, pode servir para outros!

Brinquedos expostos para troca.

O que trocar?

Sugestões de troca para as crianças: gibis, livros, brinquedos, cd´s, dvd´s, roupas, uniformes e calçados que não servem mais e por aí vai…

Sugestões de troca para os adultos: livros, cd´s, dvd´s, bijuterias, objetos de decoração, lenços, roupas, calçados, bolsas.

 

Dica: Tragam uma toalha e espalhem seus objetos, entrem neste espírito lúdico, usando a criatividade e o desapego. Se necessário, ajudem seus filhos na escolha dos objetos a serem trocados. Vale conversar, negociar, tentar convencer verbalmente, só não vale o uso do dinheiro.

Os objetos que não forem trocados podem ser deixados na escola para serem doados à instituição que vocês ajudam com alimentos mensalmente, a Casa de Apoio Mãe Solidária.

Sua vez, sua Voz

Depois do grande sucesso da cantoria que tivemos no evento Laços de Família, novamente teremos um espaço musical para apresentações informais de pais, mães e alunos que gostam de tocar e/ou cantar. Tragam suas vozes e seus instrumentos e participem!

Saiba mais sobre a Feira da Troca, neste vídeo:

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais