12 de outubro é Dia das Crianças!

Vamos aproveitar o Dia das Crianças, comemorado no Brasil desde 1924, para dialogar sobre consumo consciente?

Sabemos que o dia pede um presente especial. Mas, será que é preciso comprar mais um brinquedo? Ou este dia pode ser ainda melhor se ele for repleto brincadeiras e diversão? E se ao invés de comprar algo pronto, pais e filhos pudessem construir algo novo?

Nos trabalhos para o nosso tradicional Simpósio Criança, Mídia e Consumo, que acontecerá no próximo dia 22 de outubro, as turmas do Infantil IV têm dialogado bastante sobre brincadeiras que divertem muito e custam pouco!

Confira o video produzido em 2015:

Confira a programação especial da CAIXA Cultural para a Semana da Criança:

caixa-cultural

 

Vale a pena ver de novo!

Em 2014,  Escola de Criatividade e Looks Creative Studio fizeram este vídeo aqui na Trilhas, como uma homenagem ao Dia das Crianças.

A ideia era questioná-los: O que você quer ser quando crescer?

As crianças, que não limitam seus sonhos, nos ensinam a cada gesto, atitude e palavra que ainda podemos ser tudo aquilo que sonhamos. De um jeito ou de outro. Simples assim.

Onde está aquela criança em você?

Reunimos também alguns links para oferecer dicas de entretenimento e atividades para fazer com as crianças neste feriado prolongado!

Dicas para praticar o consumo consciente no Dia das Crianças 

Relembre aqui algumas brincadeiras antigas para resgatar com seus filhos!

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais