Deixe a tecnologia de lado por um dia

Deixar a tecnologia de lado pode parecer impossível até mesmo para as crianças. Veja 6 motivos para ficar longe das telas por 24 horas.

telas619

1- Descansar a vista
Ficar com os olhos vidrados no smartphone, no tablet ou no computador o dia inteiro não é raridade já há alguns anos. Deixar esses aparelhinhos parados na gaveta por um dia vão dar um descanso aos seus olhos e aos olhos dos seus filhos.

2- Olhar a paisagem
Estar num lugar lindo e perder toda a paisagem por estar postando nas redes sociais é um tanto estranho, né? Aproveite esse dia sem telas  para olhar o horizonte onde quer que você esteja – na estrada, na praia, no campo ou até mesmo na janela de casa.

Veja também: Brincar ao ar livre reduz miopia em crianças 

3- Conversar com a família
Parar com as respostas monossilábicas e conversar de verdade com a família parece algo raro hoje em dia. Substituir os aplicativos de mensagem instantânea pelo olho no olho com certeza vai fazer seu dia melhor.

4- Aproveitar o momento
Sabe quando tem aquele show incrível ou uma queima de fogos inesquecível, mas metade do público está filmando e assistindo tudo por aquela telinha do celular? Pura perda de tempo. A regra aqui é aproveitar muito o momento!

5- Reparar nos detalhes
Ver a cor das folhas, sentir o cheiro de terra molhada… São tantos detalhes que nós perdemos por estarmos conectados o tempo inteiro que às vezes nem nos lembramos de como eles são importantes.

6- Brincar
Nada de baixar um joguinho novo ou de passar a tarde toda no videogame. A ideia nesse dia sem tecnologias é estimular as crianças a brincar de verdade. Correr, pular, jogar bola, subir em árvore e se sujar bastante, como deve ser na infância.

Veja aqui: 50 brincadeiras para fazer com seu filho.

 Fonte: Pais e Filhos.

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais