Curtindo o verão sem preocupação

 

479728659

Com o aumento da temperatura, precisamos ter alguns cuidados para que a criançada possa aproveitar o verão numa boa

 

As crianças não param um minuto, nem mesmo com esse calor que anda fazendo. Por isso, é importante redobrar a atenção: além de cuidados com a hidratação e a alimentação, as roupas que seu filho veste podem interferir no seu bem-estar durante a estação mais quente do ano. Confira algumas dicas para filhos e pais curtirem o verão da melhor maneira:

1 – Evite ficar com roupas úmidas por muito tempo.

Não deixe as crianças, principalmente as meninas, com a roupa úmida por um longo período de tempo. A umidade persistente e o abafamento, decorrentes da permanência com a roupa de banho molhada, criam um ambiente favorável à proliferação de germes.

2 – Proteção nunca é demais.

Não se esqueça de usar filtro solar todos os dias e respeite os horários permitidos à exposição ao sol, ou seja: evite o período entre 10h e 16h. Para maior proteção contra os raios de sol, recorra ao uso de chapéus e bonés.

3 – Cuidados com os pés

Andar de pés descalços é uma delícia, mas tome cuidado com a temperatura do chão para que o seu filho não machuque os pezinhos. Na hora de escolher o calçado, prefira os mais abertos, que deixem os pés das crianças respirarem.

4 – Prefira roupas mais leves.

Para evitar as brotoejas e outras irritações, que são mais comuns nessa época do ano, o ideal é ajudar na respiração da pele. Por isso, prefira tecidos naturais, como o algodão e roupas de cores claras.

Fonte: Revista Crescer.

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais