Culinária saudável no Período Integral!

Hello everybody!

Como nossas aulas de culinária, que acontecem no Período Integral, instigam nossos pequenos a pedirem repeteco de algumas das nossas receitas em casa, postamos aqui a receita da nossa aula de culinária do dia 12/09/13.

Chocolate Peanut-Butter Powerballs Recipe

INGREDIENTS

• ¾ cup tree nuts (I used pecans)
  • ¾ cup dried pitted dates
  • 2 tablespoons of peanut butter (an all natural PB is recommended – the only ingredient necessary is crushed peanuts)
  • 3 tablespoons 100% cacao (unsweetened chocolate bar – Ghiradelli makes one that I found at 2 different grocery stores in the baking section)

brigadeiro
    INSTRUCTIONS

1. Combine all ingredients into a food processor and blend.
    2. Form into balls (makes about 10 – 12 depending on size) and serve immediately or keep refrigerated.

Source: http://www.100daysofrealfood.com/2010/06/05/recipe-powerballs-two-versions/

Receita fácil e rápida de fazer. É um ótimo (e saudável) substituto para o famoso “brigadeiro” das festas de criança.

Impressões dos alunos: Todos experimentaram. Muitos gostaram. Alguns acharam um pouco amargo (por conta do cacau em pó). Nossa dica é escolher as frutas secas o mais doce possível e reduzir a quantidade de chocolate em pó.

Teacher Natalia (professora de inglês do Ensino Fundamental do Período Integral).