City Tour dos Bairros e visita à Torre da Telepar

Os passeios escolares são uma importante ferramenta de complementação do aprendizado em sala de aula.

No dia 29 de abril, as turmas dos 3os anos realizaram um city tour por alguns bairros de Curitiba e foram até o mirante da Torre da Telepar, onde puderam ver a cidade do alto e admirar a beleza de todos os bairros da nossa capital.

O passeio se estendeu até o centro de Curitiba! A caminhada começou a partir do Largo da Ordem, cujo local é conhecido como “coração” do Setor Histórico da cidade. Nessa caminhada, os estudantes puderam ver a Igreja da Ordem (a mais antiga de Curitiba), bem como a Igreja do Rosário (primeiro templo construído pelos escravos africanos).

Os alunos também puderam observar as ruínas, localizada na Praça João Cândido, além de escutar a bela história lendária contada pelas professoras.

Na praça Garibaldi, os alunos viram o “Relógio das Flores”, com  numeração feita em folhagens e em perfeito funcionamento.

Por fim, as turmas conheceram o Memorial de Curitiba (ponto referencial da história da cidade), a Casa Romário Martins, a Praça Tiradentes, a Catedral, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Praça Santos Andrade, concluindo o passeio no final da tarde em frente ao Teatro Guaíra.

Confiram as fotos!

 

 

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais