City Tour dos Bairros e visita à Torre da Telepar

Os passeios escolares são uma importante ferramenta de complementação do aprendizado em sala de aula.

No dia 29 de abril, as turmas dos 3os anos realizaram um city tour por alguns bairros de Curitiba e foram até o mirante da Torre da Telepar, onde puderam ver a cidade do alto e admirar a beleza de todos os bairros da nossa capital.

O passeio se estendeu até o centro de Curitiba! A caminhada começou a partir do Largo da Ordem, cujo local é conhecido como “coração” do Setor Histórico da cidade. Nessa caminhada, os estudantes puderam ver a Igreja da Ordem (a mais antiga de Curitiba), bem como a Igreja do Rosário (primeiro templo construído pelos escravos africanos).

Os alunos também puderam observar as ruínas, localizada na Praça João Cândido, além de escutar a bela história lendária contada pelas professoras.

Na praça Garibaldi, os alunos viram o “Relógio das Flores”, com  numeração feita em folhagens e em perfeito funcionamento.

Por fim, as turmas conheceram o Memorial de Curitiba (ponto referencial da história da cidade), a Casa Romário Martins, a Praça Tiradentes, a Catedral, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Praça Santos Andrade, concluindo o passeio no final da tarde em frente ao Teatro Guaíra.

Confiram as fotos!

 

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais