Para ajudar você na alimentação do seu filho, a nutricionista Claudia Lobo preparou, à convite da CRESCER, uma sugestão de cardápio para os dias da semana, que são os mais difíceis de administrar. Confira!

Cíntia Marcucci

Vale lembrar que os cardápios são sugestões para crianças até mais ou menos 4 anos. Após essa idade, duplicar as porções de arroz, pão, torradas, biscoitos, farinhas, feijão e outras leguminosas como ervilhas, grão de bico, soja, lentilha, carnes em geral e ovos, castanhas e nozes. (Ex.: 2 colheres de sopa de arroz, mude para 4 colheres de sopa).
LEIA MAIS: 8 problemas das crianças na hora de comer legumes e como resolvê-los

As porções mencionadas são sugestões, já que a necessidade real varia conforme o sexo, a idade, peso, altura, maturidade e desenvolvimento fisiológico da criança, além de seu estado físico, hábitos alimentares, culturais e disponibilidade de alimentos. Se tiver dúvidas, consulte um nutricionista e seu pediatra.

Confira nossa sugestão de CARDÁPIO AQUI!

FONTE: Revista Crescer

Related posts

Campanha do Agasalho: não usa mais? Traz pra Trilhas!

Vamos arrecadar doações para a rede de famílias atendidas pela casa de Apoio Mãe Solidária, do Bairro Uberaba Estamos começando mais uma Campanha do Agasalho aqui na Trilhas. Convidamos as famílias dos nossos alunos e alunas a contribuírem doando roupas, acessórios de inverno e calçados. Tudo o que conseguirmos arrecadar será doado à Casa de Apoio

Leia Mais

A Feira da Troca será dia 5 de maio!

Este tradicional evento, acontece todos os anos e reúne familiares dos nossos alunos para uma manhã de muitas negociações! A ideia é simples: cada família reúne objetos, livros, roupas, calçados, uniformes da Trilhas, brinquedos…. que não são mais usados e trazem para tentar fazer trocas no dia do evento. O que não tem utilidade para uns,

Leia Mais