Campanha do Agasalho: não usa mais? Traz pra Trilhas!

Vamos arrecadar doações para a rede de famílias atendidas pela casa de Apoio Mãe Solidária, do Bairro Uberaba

Estamos começando mais uma Campanha do Agasalho aqui na Trilhas. Convidamos as famílias dos nossos alunos e alunas a contribuírem doando roupas, acessórios de inverno e calçados.

Tudo o que conseguirmos arrecadar será doado à Casa de Apoio Mãe Solidária, instituição que ajudamos a manter por meio do projeto Trilha Solidária.

Comandada pela dona Edelvira Goes Ramos, moradora do Bairro Uberaba, a equipe de voluntárias da Casa de Apoio cuida das crianças no bairro no contraturno da escola. Cerca de 50 crianças são diretamente atendidas pela instituição.

Dona Edelvira (à esquerda), responsável pela Casa de Apoio Mãe Solidária, começou seu trabalho solidário em 1995, se dispondo a cuidar dos filhos das vizinhas, enquanto elas iam trabalhar.

Rede de apoio

No entanto, ao longo desses quase 23 anos de atividades, a Casa de Apoio possui um cadastro com mais de 70 famílias carentes, totalizando cerca de 180 crianças (entre 0 a 10 anos, m média) que são indiretamente atendidas pelo movimento solidário da dona Edelvira.

“Todas as doações que recebemos das famílias da Trilhas, são muito bem aproveitadas. As roupas ou calçados que não servem para nenhuma das crianças que ficam com a gente aqui na Casa de Apoio, são direcionadas para outras crianças que a gente sabe que estão em situação difícil”, conta ela.

O que doar?

Todas as doações são muito bem-vindas, mas as maiores necessidades são para as crianças pequenas, de 0 a 2 anos. “Cobertorzinhos, blusas e calças quentes, tocas, meias, sapatinhos. Os pequenos acabam trocando de roupa mais vezes por dia e às vezes, falta!”, complementa Edelvira.

Como doar?

Durante os meses de maio e junho, manteremos uma caixa da Campanha do Agasalho Trilhas no refeitório da Casa do Girassol. Para participar, basta deixar suas doações ali.