Pesquisadores descobrem que os pequenos entendem qualquer idioma

1122_bebe2

Quando a mãe fala, não importa o idioma: os bebês vão entender e responder aos estímulos sonoros que elas dão. Foi isso que um grupo de pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade Cardiff descobriu em uma pesquisa realizada com mães inglesas.

Eles analisaram a reação de 84 bebês de um ano quando as mães brincavam com objetos e falavam em inglês, e descobriram que os pequenos agem da mesma maneira quando a mãe utiliza as mesmas expressões, só que em grego.

Merideth Gattis, responsável pelo estudo, disse ao Daily Mail que as análises demonstram que as crianças conseguem entender apenas pelo tom de voz das mães. Segundo ela, “o tom de voz é um sinal útil para identificar o que alguém está pensando. Não temos acesso a mente da outra pessoa, exceto pelos sinais que a linguagem nos dá”. E é isso que os bebês captam durante as brincadeiras com as mães.

Para os pesquisadores, é mais importante prestar atenção no tom de voz que você utiliza quando fala com seu filho do que no que você diz para o bebê. Vale lembrar que este estudo foi feito com crianças de 14 a 18 meses.

Fonte: Site Pais e Filhos

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais