Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. 
Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen.  

“Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se camuflar ele está em risco de extinção. E você pensa que ele está em perigo por causa dos predadores? Não! Os motivos mais comuns para as mortes do Tamanduá-Bandeira são: a caça, as queimadas e o atropelamento nas estradas.

O Tamanduá-Bandeira vive em média 16 anos e é um animal solitário. A fêmea só tem um filhote por gestação e ele é carregado no dorso da mãe durante o primeiro ano de sua vida.

A língua do Tamanduá-Bandeira pode ter até 60 cm, ela libera um líquido doce que serve para atrair as formigas. Além de formigas ele gosta de comer cupim e outros insetos.

O primo do Tamanduá-Bandeira é bicho preguiça. Até que eles são parecidos, né?

Se você gostou de conhecer o Tamanduá-Bandeira nos ajude a cuidar dele, compartilhando essas informações para que mais gente aprenda a amá-los como nós.”

As turmas do Infantil VI reuniram-se para pesquisar sobre o Tamanduá-Bandeira. 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais