A coordenadora Jordana convidou alguns repórteres da “Folha da Trilhas” para cobrir o grande evento ocorrido no último dia 04/08/2014 na nossa escola: a conversa dos alunos do 5º ano com a escritora, compositora, tradutora e haicaista Alice Ruiz.

Confiram as reportagens.

 

Alice Ruiz na Trilhas

Atenção, atenção, no dia 30 de julho a poetiza Alice Ruiz visitou a nossa escola e deu uma palestra para os 5º anos sobre haicais.

Falou que os haicais são “mini-poemas” de 3 versos, 17 sílabas e só falam de natureza, não sobre nossos sentimentos!

Os alunos tiraram uma foto com Alice, que distribuiu alguns autógrafos.

Aluna: Samantha Funayama de Brito

5ºB –Professora Selma

 

 Alice Ruiz na escola Trilhas

Alice Ruiz foi à escola Trilhas no dia  04/08/2014 fazer uma palestra sobre sua carreira. Alice viaja muito e diz ter inspiração (quando viaja) para criar seus haicais, também diz que não vê seu trabalho como uma obrigação, mas uma diversão. “É gostoso criar um haicai, pois é legal dizer coisas da natureza”, afirma. Alice Ruiz é tradutora e criadora de haicais.

 Aluno: Andrei de Carvalho Bley

5ºA – Professora Cindi

 

 Melhor tarde poética

No dia 30 de julho os 5º anos tiveram a honra de receber Alice Ruiz na escola e contar um pouco do que são haicais.

Foi uma tarde maravilhosa, cheia de perguntas superinteressantes. Foi só alegria, Alice Ruiz também nos contou um pouco de sua vida.

Aluna: Lorena Leminski Vieira

5ºB – Professora Selma

 

 Os alunos da Escola Trilhas entrevistam a Alice Ruiz.

Na escola Trilhas, os alunos do 5º A e 5ºB entrevistaram Alice Ruiz, esposa de Paulo Leminski. Ela disse que já traduziu haicais japoneses, que escreve poemas, cria músicas e etc. Também nos disse que sua inspiração vem do que ela vê no dia, e que não sente que tem obrigações.

Aluno: Kalyan Castro de Oliveira

5º A Professora: Cindi

 

Confiram as fotos!

 

 

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais