Como aproveitar os jogos do Mundial com seu filho em segurança

177496867

O Brasil já está verde e amarelo. Os jornais estão tomados por notícias das seleções que estão no país para disputar o Mundial. Muitos já começaram a contagem regressiva para a Copa, mas, se você tem um bebê em casa, a situação deve ser bem diferente.

É claro que você não deve deixar de assistir aos jogos, torcer e comemorar, mas é preciso cautela. Como este é um evento que mexe com os ânimos de todos, o melhor mesmo é acompanhar as partidas na casa de amigos, parentes ou na sua mesmo. Só assim é possível ter certeza de que nenhum tumulto vai acontecer perto do seu bebê.

Se você ainda estiver amamentando, programe-se para oferecer o peito para seu filho antes e depois do jogo, ou no máximo durante o intervalo. Assim você pode torcer a vontade. É claro que, se a programação não der certo, não tem nenhum problema. O bebê não vai ser prejudicado. Para ele, o seu colo é sempre o melhor lugar.

Na hora de vestir seu filho com as cores do Brasil, escolha roupas confortáveis. E nada de pintar o rosto do bebê – mesmo que seja com tintas atóxicas. Outro cuidado importante é com a audição das crianças. Vuvuzelas, fogos, buzinas, gritos e cornetas vão estar a mil e podem prejudicá-la. Por isso, use protetores auriculares no seu filho (e em você também).

De acordo com o otorrinolaringologista Lauro João Lobo, do Hospital Pequeno Príncipe (PR), a lesão mais comum provocada pelo som alto e súbito, como as vuvuzelas, é o zumbido no ouvido. Então, fique de olho se o bebê ficar inquieto e incomodado, e procure um médico. É ele que vai fazer uma análise preliminar para, então, encaminhar a criança a um especialista, caso necessário.

Com esses cuidados, tudo vai dar certo e só as boas lembranças, incluindo o Hexa (esperamos!!!), ficarão guardadas. 

Boa sorte, Brasil!

Fonte: Revista Crescer.

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais