3 de junho tem Festa Junina na Trilhas!

A Festa Junina é, tradicionalmente, um dos maiores eventos da escola e por ser uma festa significativa do folclore brasileiro, é comemorada com os alunos, familiares e convidados. Neste ano, nosso grande arraial será dia 3 de junho. 

Nessa festa são celebrados o modo de vida no campo, a tradição popular e o folclore. A partir de maio, as pesquisas sobre as especificidades dessa festa se iniciam: comidas, vestimentas, danças, músicas.

Todo esse trabalho chega ao seu ponto alto na festa, quando as crianças dançam, cantam, divertem-se, saboreiam comidas típicas e vivenciam na prática tudo o que foi conversado em sala.

Desde o ano passado, a Trilhas ampliou o espaço da festa Junina e passou a utilizar o estacionamento da Rua Simão Bolívar para montar o palco, as arquibancadas e as barraquinhas de comidas e bebidas.  

Programação
9h às 12h30: Festa Junina para alunos da Educação Infantil

9h às 12hBrincadeiras, comes e bebes
10h: início da apresentação das danças dos alunos
11h30: apresentação do Boi Trilheiro

12h30 às 14h: INTERVALO
* Pedimos colaboração especial para o momento de intervalo das duas festas! Todos devem dirigir-se à saída até às 12h30, pois os funcionários precisam limpar a escola e organizá-la para receber os convidados da festa da tarde. Mesmo que as famílias da manhã retornem no período da tarde, precisamos que respeitem o intervalo de fechamento da escola.

14h às 17h30: Festa Junina para alunos do Ensino Fundamental 
14h às 17h: Brincadeiras, comes e bebes
14h30: início da apresentação das danças dos alunos
16h30: apresentação do Boi Trilheiro

 

Conheçam mais sobre o nosso Boi Trilheiro!

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais