Dia 28 de maio, comemoramos o Dia Mundial do Brincar!

A data foi instituída pela UNESCO em 1999, com intuito de chamar a atenção ao direito de brincar das crianças de todos os países. Aqui no Brasil, a cada ano, os dias que antecedem esta data têm sido dias de mobilização especialmente nas escolas.

São movimentos e atividades que visam conscientizar e sensibilizar pais,  educadores e a sociedade sobre a importância que as brincadeiras têm para o desenvolvimento integral da criança. Aqui na Trilhas, o ato de brincar e explorar o mundo infantil com ludicidade e criatividade estão sempre presentes em nossas atividades do dia a dia, especialmente na Educação Infantil.

Porém, nesta semana, a programação lúdica ganhou força!

As turmas do Infantil II ao Infantil V tiveram dias especiais com Festas do Pijama e Dias de Fantasia e Brinquedo!

Confiram algumas imagens:

Assista aqui o curta A Escola de Ensino Fenomenal, uma produção da Parabolé Educação e Cultura, que conta a história do diretor Fifi, um mestre das brincadeiras que não mede esforços para apoiar os alunos em suas aventuras lúdicas.

 

 

No sábado, tem uma programação especial na Casa Tangente, com o evento VAMOS BRINCAR?, realizado em parceria com o Espaço Mediação.

Convite dia do brincar

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais