14º Simpósio Criança, Mídia e Consumo

O assunto do momento aqui na escola é o tema que cada turma pesquisou e estudou para as apresentações no 14º Simpósio Criança, Mídia e Consumo, que acontecerá neste sábado, dia 27/10, das 9h às 14h, na Trilhas.

Nossa equipe pedagógica entende que nunca é cedo para as crianças descobrirem a diferença entre aquilo que de fato precisamos e aquilo que, por influência ou pressão social, transformamos em um desejo descartável. Na tentativa de nadar contra a corrente “propaganda x consumo”, a Trilhas abraçou com força a ideia de mobilizar a todos num movimento pela educação para o consumo consciente. E assim, em 2005, nasceu o 1º Simpósio.

Após muitas discussões, abordando diferentes aspectos do consumo, cada turma debruçou-se sobre um dos aspectos da mídia e do consumo e neste sábado apresentará aos visitantes os resultados de suas pesquisas. Esse projeto envolve toda a equipe de educadores e conta com a participação entusiasmada dos nossos alunos, do Infantil ao Ensino Fundamental.

Clique aqui para ver como foi o evento em 2017.

Confiram a programação do 14º Simpósio Criança, Mídia e Consumo: